2 de out. de 2012

FVM: Móvel antigo Novo!

Olá meninas!


Escolhi para meu primeiro post um assunto antigo, que falei no meu outro blog (da construção)  mas nunca postei o passo-a-passo nem o resultado, então para ficar registrado, aqui está, a minha mesa antiga reformada!!! :)


Vamos a história da mesa...


Essa mesa foi um presente da avó do meu maridinho de casamento e quando a ganhamos ela era completamente "virgem" (madeira escura - não sei qual ops!) Daí, antes mesmo de nos casar pintamos a "coitada" de branco, várias camdas de puro branco! Ô dó... Não que eu não goste de branco, na verdade AMO, porém se soubéssemos que depois iríamos mudar de idéia, que eu ia dar a louca de querer vê-la como madeira de novo, não teríamos feito tal loucura! Maaas... tudo bem, foi bem divertido na época (NOT) hehhehe...


Então, a louca aqui depois de alguns anos, e depois de se apaixonar pela madeira como madeira, e suas texturas... teve a idéia brilhante de transformá-la e dar um efeito de madeira de demolição (ha, ha!)... nem preciso dizer que não consegui né (fotos abaixo!)!!!


Desisti da idéia de deixá-la com a cara natural, de madeira, as benditas camadas de branco + a falta de tempo, pois estávamos na época de construção da casa nova e + a falta de coragem (mesmo comprando um removedor de tinta) me fez mudar de idéia e partir para o plano B, algo mais prático e  que ao mesmo tempo ficasse com cara de desgaste, de envelhecido e bonito!


Bom, resumindo, porque isso não aconteceu de um dia pra outro,( levou dias, ou meses)!!!! rsrs...


Vamos as poucas fotos e um pouco do passo-a-passo:



Eis a mesa!! Veja que ela já estava bonita, desgastada naturalmente, se eu tivesse pensado antes no tal plano B eu sou teria lixado mais pra conseguir um efeito ainda mais desgastado, que tanto amo! =/



Aqui a loucura de tentar deixá-la natural (madeira e escura), passando removedor de tinta...tentativa #fail!



Aqui o resultado final e totalmente diferente do plano incial!! :)


Como fiz?


- Decidi que ia pintar toda a mesa de amarelo pra deixá-la com uma cara de vintage moderno!! Não gostei.... =/


- Pintei novamente toda a mesa de um tom bege bem clarinho... quase branco (kkkk! não riam)


- Lixei toda a mesa com mais intensidade nos cantos pra aparecer um pouco do escuro da madeira e dar um aparência de desgaste, daí apareceu o amarelo... tcharaaaaam!!! Viram, no final deu certo!! Depois de tudo passei verniz incolor e sem brilho e virou uma pátina!


E aqui está ela (não reparem na decoração e detalhes, ainda não estão como aparece na minha cabeça* kkkk)!!!



Aqui está minha mesa reformada, uma pátina desgastada!


*Em breve, eu postarei sobre o que eu pretendo fazer nessas paredes acima da mesa (de um lado muitos quadrinhos de vários formatos, assuntos e molduras e relógios, na outra, prateleiras *amoooooo) :)


...............


Quer mais inspiração e outras idéias para reformar seus móveis?! (imagens linkadas para suas fontes)



Perfeição né?!


...........



Amei essas cores!!


...........



Que delíciaaa esse colorido gente!!


........



Eu gamei nessa fofura rosa! own!!


..........



Eu quero essa mesa pra meu escritóriooo e essas cadeiras pra minha mesaa!!!


Querem mais?!
Então não deixem de me visitar... :)


BjO!


Um comentário:

  1. Olhaaa, blog novo! Hunf nem me avisou hein :/
    Mas eu vi o link e corri pra ver se era seu! Enfim, amei a idéia, amoo blog e lamento não conseguir manter um sobre as coisas que gosto e que gostaria de dividir!
    Amo essas coisas rusticas, vintages e tudo mais, então estarei sempre por aqui, tá? x)
    'Xonei' nesse móvel amarelinho e na estante colorida, será que eu conseguiria fazê-los?? Sou tão desastrada, OMG!
    Beijinhos flor, parabéns pelo blog! beijinhos! :*

    ResponderExcluir

O que achou do post?!