4 de out. de 2012

Pallets pra que te quero #1

Pallets! Ah os pallets! rsrs... talvez vocês já saibam o que tanto se pode fazer com eles!


Pois então... hoje vou falar do meu encontro com os pallets e mostrar um dos projetos que já fiz com eles! ;)


Bom, moramos em um bairro novo e cheio de contruções por todos os lados e imagina, logo em frente a minha casa tive a sorte de ver alguns encostados no muro e aparecentemente estavam abandonados e condenados ao lixo!


Eu sempre de olho neles, até o dia em que meu maridolindo viu os pedreiros trabalhando por lá e foi se informar do destino dos pallets... imaginei essa pessoa (->me) pulando de alegria quando já os ví aqui em casa, bem aqui no jardim!!!!


Aqui, os pallets:



-> Eles estavam beem acabadinhos e com bastante cupim, tiramos fora essas madeiras de cima e depois passamos anti-cupim.


Já tínhamos planos para um horta vertical e fizemos uma janela grande bem acima da pia da cozinha de onde veríamos a hortinha lá na parede do muro! Tínhamos a idéia mas não sabíamos ainda como iríamos executá-la...


Eu ví em programas de TV e em revistas idéias legais de jardins verticais e mini hortas feitas com pallets e era mesmo a "armação" de madeira que eu precisava pra fazer a minha também!


A idéia da hortinha no muro (janela da cozinha) não deu certo, porque no lugar pega bem pouco sol... então tivemos que mudar os planos e resolvemos colocá-la na parede do muro do jardim da frente!


Então vamos lá...


Você pode usar o pallet como ele é se quiser que fique bem rústico, mas eu optei por pintar de branco. Eu queria uma cor escura pra fazer alguns detalhes de desgaste lixando e ter essa cor mais forte (azul be forte quase verde, não sei o nome! #fail) como detalhes... Mas meu marido comprou um tom de azul claro... então não deu o efeito que eu queria, maas, foi assim que fiz:


1. Limpei e lixei de leve apenas pra tirar as "rebarbas" do pallet.


2. Pintei de branco (é uma pintura bem "mal-feita" só por cima, porque eu queria que ficasse com a impressão de "acabado" mesmo e quem for fazer verá que ele não uma madeira trabalhada, bem acabada e lisinha, então é mesmo difícil, a menos que você lixe melhor se quiser que fique mais branquinho, e claro, precisará caprichar nas demãos!)



3. Fiz uns detalhes de leve com a tinta azul (pouca tinta no pincel) e lixei pra ficar mais desgastado ainda e parecer que uma das cores estava mesmo por baixo uma da outra como se estivesse saindo!


4. Passei um betume de leve em alguns pontos, dá uma escurecida e um efeito legal!


Detalhe:



5. Parafusei os ganchinhos pra depois encaixar os vasos e parafusamos na parede.


E ficou assim:



As mudinhas são  hortelã, tomilho e orégano e sementes de coentro (no vasinho que parece não ter nada rsrs), por enquanto!




*Dica: Eu parafusei o pallet "ao contrário" na parede de propósito para que sobrassem prateleiras... e agora é só procurar outros vasinhos com plantinhas ou ervas e enfeitar tudo... também pode-se colocar as ferramentas de jardim penduradas! ;)


Bom, fico devendo outro post pra mostrar como minha mini horta vai ficar depois de toda verdinha e bonita!!


.................


Quer mais?


- Não sabe onde encontrar pallets?! Aqui TEM pra vender e entregar na sua casa!


Mais hortinhas e jardins verticais?! Olha só:



Fofo!



De encher os olhos!



Essa não é feita com pallets e sim com canos de plástico!!! Que máximo! Clique no link para ver o passo-a-passo!



Click e veja como fazer essa hortinha! ;)


Bom por hoje é só!!


Postarei em breve sobre o banco com almofadas que fiz com outro pallet e outras idéias de ficar doida!! ;)


brigaduu pela visita e bJOs!

2 comentários:

  1. [...] continuando a minha história com eles, hoje vou contar e tentar mostrar como fiz com o segundo [...]

    ResponderExcluir
  2. Ah também tenho vontade de uma hortinha, essa tipo imbutidas seilá como chamar, que os ramos saem pelos buraquinhos do pallet são lindas, não tinha visto delas ainda... Essa ultima hortinha acho que é uma que vi no decora, é a minha favorita, se eu for fazer será nesse estilo! Tudo lindo, a sua então ficou show! Parabéns :)

    ResponderExcluir

O que achou do post?!