12 de ago. de 2013

La-Lazanha de Beringela!

Hello!!!
Uiaa... receitinhaa!!!
Tirando a cor, a beringela é uma coisa estranha... há quem torça(ia) o nariz para ela (nem vou dizer que era eu) mas a danadinha não é só engraçadinha não, ela faz muuuuito bem para nossa saúde e como estou numa fase "saudável" encarei-a de frente e não é que ela agora faz sucesso por aqui... já ouço até pedidos: "faz a lazanha de beringela"!
Mas antes de compartilhar essa minha adaptação inspirada em receitinhas que encontrei pela net, vamos saber porque ela é "DO bem"?!

via pagina3
"Associada ao emagrecimento os benefícios da beringela são conhecidos com excelentes resultados em dietas de emagrecimento, em reduzir o mau colesterol, além de que tem propriedades benéficas no combate ao reumatismo, artrite e problemas digestivos.
Muito rica em vitaminas, cálcio, proteínas e ferro, a beringela é composta por nutrientes muito importantes para o funcionamento do organismo. E o mais importante de tudo, este alimento tem uma quantidade muito pequena de calorias e uma quantidade razoável de fibras, ajudando muito quem está de dieta.
A água deste alimento atua como um diurético e um bloqueador de gordura."

| Tira a gordura do corpo |  Combate a celulite |  Previne doencas | Faz o intestino melhorar |


Aposto que agora você vai querer comer beringela todo dia!!
Bom, vai ser uma receita meio louca, primeiro porque é SUPER fácil e segundo porque eu sou meio doidinha e vou colocando as coisas de acordo com meu gosto, sem medir nada! :/
MAS enfim...

 Primeiro eu corto a beringela em rodelas e reservo!

 Faço um tipo de molho branco (sua receita preferida) bem simples e se você quer que a lazanha fique bem light vai aqueles cuidados... não usar creme de leite, requeijão cremoso, etc...
>> No meu molho eu uso azeite e douro a cebola, acrescento leite, farinha de trigo, sal, pimenta, noz-moscada, e um tiquinho de creme de leite hehe!!



 Monto a lazanha como uma lazanha "normal"! 
Um pouco de molho na travessa e começo com as rodelas de beringela (nessa hora você pode acrescentar o que quiser, tomate, pimentão, cebola), forro com fatias de presunto (peito de peru light) e a mussarela (ou use um queijo mais magro) e repito as camadas!
Na última polvilho o queijo ralado e orégano!


 Hoje fiz salada de macarrão como acompanhamento!
Bem simples também... apenas macarrão ao alho e oléo (azeite) e alguns leguminhos (tomate, pimentão, cebola, rúcula, espinafre, brócolis....)



 E aí estão os dois juntos!!
Aqui em casa a gente ama, espero que vocês façam e gostem, é SUPER rápido, normalmente faço essa receita quando tenho muito trabalho e pouco tempo para fazer o almoço!
Vocês já fizeram alguma receitinha com beringela? Compartilhe com a gente!!

Não esqueça de curtir nossa página no Facebook
Eu volto logo com uma coisinha FREE para vocês!!!

Veja mais receitas aqui!







Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou do post?!