16 de ago. de 2013

Stripes... Tudo listrado!

Olha eu aqui!! Hoje vou mostrar minha parede listrada!
Toda casa que eu morava fazia alguma "arte" na parede... pintava flores, arte com adesivo, etc!
Esse foi feita com adesivo (eu vi a imagem na internet, desenhei, cortei e adesivei com a ajuda do marido):
Mas em todas essas, morei de aluguel e as paredes claro, ficaram... Na minha casa (atual) eu ainda não tinha feito nada até decidir que queria listras, acho super chique e é algo tão simples mas que faz uma grande diferença em um ambiente, principalmente se você ainda não está com os móveis e a decoração dos seus sonhos - AINDA! rs!

Depois de pesquisar, decidi que queria listras na cor cinza claro, mas não conseguir encontrar a cor exata que eu queria (eu queria um tom suave e só encontrei cinza escuro e como a quantidade de tinta usada para listras é bem pouca não quis investir numa tinta feita), então decidi pintar na cor pérola e até combinou melhor com as cores que já existiam!
DICA: Caso você não encontre a cor desejada, compre uma tinta branco neve e uma bisnaga de tinta para parede na cor desejada. Uma bisnaga rende MUITO e você consegue chegar ao tom que quiser, é só ir testando! Eu já fiz isso e é perfeito!

Primeiro medimos e marcamos com régua a largura das listras, e também marquei as listras que seriam pintadas (bolinha ou um x) para não confundir e pintar as que deveriam permanecer brancas (a cor da parede é branco gelo). Essa é a parte mais chata! 
Depois passamos fita crepe (daquela de papel) com espessura média marcando as listras e começamos a pintura usando um rolinho médio.


Tiramos a fita crepe e  lá estavam as listras! O efeito é de papel de parede e ficou bem suave como eu queria! Eu amei o resultado final e fiquei apaixonada pela minha parede nova! Nem acredito que foi feita em um dia (você com certeza precisará de um ajudante)! Veja o resultado:



As listras são mesmo muito charmosas e podem dar um UP em um ambiente sem graça! :) 
Eu selecionei algumas imagens para você se inpirar!

Chiquee! (amazing interior design)
 Horizontal faz o ambiente ficar enoorme -  impressão de mais largo! (bloombety)
Bem ousado mas um charme! (bloombety)
Super fofo, delicado e feminino! A cor clara não deixou o ambiente pesado mesmo sendo 2 paredes! (dickoatts) 

Puro glamour! Cores neutras mas nem um pouco sem graça! (dickoatts)
Para as corajosas... uma super cor! (elledecor)
Que charme! Duas cores neutras, tão simples mas com muito conteúdo! (the decorista)
  
O que seriam dessas cozinhas charmosas sem as listras?! (the decorista)

 

Ambiente super tranquilo, a cor faz a diferença! Amei! (the decorista)


Bom gente, é isso... preciso dizer que amo listras?! Não né... ^^ E vocês? Me digam o que acharam...

Mudando de assunto, não esqueçam de curtir a nossa página no facebook! Ao completar 100 fans faremos o primeiro sorteio do blog (presente exclusivo isso+aquilo)!

Bom final de semana!

Um comentário:

  1. Aiii eu amo listras! Meu sonho é ter uma casa com listras também, quem sabe na tonalidade lilás ou azul turquesa, tudo bem clarinho.. Beijos, Mi

    ResponderExcluir

O que achou do post?!